• Receitas
  • Inspirações
  • Lojinha
  • Cursos
  • Sobre
O que gostaria de cozinhar?

macarrão com iogurte e cebola caramelizada

texto e receita gui poulain

fotos patty penna

muitas vezes tudo o que quero é uma receita simples com sabores diferentes daqueles do dia a dia. essa receita é assim, fica pronta rapidamente com um toque super especial dos sabores do iogurte, tahine e da cebola caramelizada.

navegue pelo conteúdo

dificuldade

Fácil

tempo

para o preparo
ao total

validade

pode guardar até o dia seguinte em pote fechado na geladeira, mas se puder comer tudo o que fizer na hora é bem mais gostoso no caso dessa receita.

rápido, fácil e delicioso

ingredientes

para 1 porção

100 gfettuccine, tagliatelle ou espaguete
1 cebola em lâminas finas
1 csazeite
1 xíciogurte grego não adoçado
1 cstahine
1 xícqueijo parmesão ralado

modo de preparo

  1. coloque uma panela de água para ferver para o cozimento da massa. numa outra panela coloque o azeite e a cebola e ligue em fogo médio.

  2. vá dourando a cebola e a medida que ela for agarrando no fundo, pingue um pouco de água para que esse fundo se solte e deixe-a mais corada.

  3. quando estiver com uma cor dourada escura, desligue. quando a água ferver, adicione sal (normalmente eu coloco 1 colher de sopa pra uma panela grande) e deixe que volte a ferver.

  4. adicione a massa e cozinhe de acordo com as instruções e tempo do pacote. enquanto a massa cozinha, misture numa tigela o iogurte com ½ concha de água do cozimento.

  5. misture também o tahine e tempere tudo com sal e pimenta do reino. logo que escorrer a massa misture esse iogurte temperado e sirva com a cebola e o queijo por cima.

pulo do Poulain

qualquer massa de “fita” combina bem com essa receita: uso muito fettuccine (talharim) ou tagliatelle, fica bom com espaguete também. capriche no queijo ralado e no sabor adocicado da cebola caramelizada. se você tiver da compota de cebola na geladeira pode usá-la, sem precisar fazer a cebola caramelizada na hora. (: se por acaso você não encontrar iogurte grego não adoçado por aí, substitua por creme de leite. vai faltar um pouco aquele leve azedinho do iogurte, mas fica gostoso também.

compartilhe essa receita com alguém.

congelamento

não recomendo

cozinhe junto

Inscreva-se na newsletter

Novas receitas, inspirações, promoções, novos produtos e vendas. Diretamente para sua caixa de entrada.

Gui Poulain © 2020
Belo Horizonte — São Paulo

  • Sobre
  • Cursos
  • Inspirações
  • Receitas
  • Lojinha